M
inha paixão por essa banda norueguesa começou pela influência da minha mãe, desde bem pequena ela sempre escutava, sempre assistíamos os clipes musicais deles. Eu simplesmente amava, e dizia que o Morten Harket (o vocalista), era o mais lindo de todos.
Eles iniciaram em 1982.Com estilo New Wave e Pop Rock, alcançando muito sucesso nos anos 80. E até hoje, com fãs no mundo inteiro.
Por conta desse enorme sucesso, o grupo recebeu uma indicação no Grammy Award, na categoria de melhor Revelação. E ainda ganharam 8 prêmios da MTV norte-americana, durante a cerimônia VMA de 1986.
O nome "A-HA", foi escolhido pelo Magne Furuholmen, o mesmo achou escrito em um dos cadernos de Paul.
Escrito: "Aha!", uma expressão muito usada como surpresa,espanto ou descoberta. Adotaram este nome com o intuito de ser um nome simples, no qual poderia ser fácil de gravar e falar, e que lembrasse o som do idioma norueguês.
Infelizmente a banda se separou no dia 8 de outubro de 2009, em uma turnê anunciando o fim definitivo em 2010. 😓
Eles disseram: "O que foi real por um tempo, porém não foi definitivo".
INTEGRANTES:
Morten Harket
Vocalista da banda, nascido em 14 de setembro de 1959, veio de uma família de evangélicos, seu pai médico e sua mãe professora. Ele sempre amou a música desde a infância. Fez aulas de piano, mas seu desejo mesmo era cantar. Usando como inspiração Jimi Hendrix.
Foi casado por 9 anos e tem 5 filhos. Eleito com a melhor voz do mundo no ano de 1986.
Magne Furuholmen
Tecladista da banda, nascido em 1 de novembro de 1962, filho e neto de músicos. Mas não é a única arte que ele faz. Desde a infância, ele era pintor e escultor. Chegou até a fazer uma exposição em Oslo, chamada "Everything Happens to Me".
Ele é casado atualmente e tem 2 filhos. Continua fazendo sua carreira solo desde 2004 até o momento e faz muito sucesso até hoje, sendo considerado um dos músicos mais sexy do mundo.
Guitarrista da banda, nascido em 6 de setembro de 1961, foi nomeado "Cavaleiro da Primeira Classe" da Ordem de St. Olav, pelo Rei Harald, em prol dos seus serviços a música norueguesa e seu sucesso internacional.
Ele é casado desde 1991 e tem 1 filho.
Continua sempre com sua vida de artista, lendo, escrevendo e compondo suas canções que sempre falam de amor.
Eu particularmente amo as músicas dessa banda, não tem como não gostar, eles tem um estilo único, charmoso, contagioso, meio romântico e ao mesmo tempo te faz sonhar. Encanta qualquer um.
Vou colocar a lista das músicas que mais gosto, quem quiser ouvir, tenho certeza que não irá de arrepender:
- Take on me
- Crying in the Rain
- Early Morning
- Foot of the Mountain
- Love is Reason
- The Blue Sky
- The Sun Always Shines on TV - Minha música favorita da Banda
- Hunting High and Low
- Stay on These Roads
- There's Never a Forever Thing
- You Are the One
- Touchy!
- I've Been Losing You
- Summer Moved On
Comentários
Postar um comentário