Até o momento, o Korn teve 7 nomeações para o Grammy Awards, tendo ganho 2 vezes. A banda fez uma participação em um episódio especial de Halloween na série South Park, no qual eles foram convidados para tocar em um festival que estava sendo realizado na cidade. E ainda ajudaram a resolver o mistério do desaparecimento da avó morta de Kyle, e a aparição de fantasmas piratas.
O Korn tem sua origem no ano de 1990, mas foi em 1992 que concretizaram a banda. Na adolescência, o baterista David Silveria, o guitarrista Munky e o baixista Fieldy, tocam nos L.A.P.D. Logo depois de gravarem um disco com o vocalista provisório. Ai a banda acaba. Porém eles não conseguem ficar separados por muito tempo. Voltando como Creep, já com o guitarrista Head como membro definitivo.
Em 1993, quando Monky e Head estavam saindo de um bar, e ouviram a voz de Jonathan Davis, que cantava na banda 'SexArt", e ficaram impressionados com o talento dele. Sendo assim Jonathan entrou na banda logo depois.
Além das letras realistas das músicas, a banda traz o som de uma guitarra com 7 cordas. Dando uma tonalidade mais grave as melodias. Fieldy também customizou seu baixo, por não se contentar apenas com 4 cordas, adicionou mais uma. Destacando a sua abordagem percussiva do instrumento que muitas vezes e confundindo com as levadas da bateria.
Em 1996 Korn fez história na internet, sendo a primeira banda a promover um programa de rádio interativo on-line. Todo esse sucesso junto com a sua legião de mais de 2 milhões de fãs.
Mais uma coisa inusitada acontece, quando um garoto de 14 anos, em estado terminal de câncer, pede para a banda o visitar por dias. E depois disso, fizeram a música "Justin" em homenagem ao garoto.
A banda esteve no Brasil 6 vezes, a primeira em 2002, tocando no Credicard Hall em São Paulo. Em 2008 fazendo parte da turnê Ozzy Osbourne, tocando no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em 2010 fizeram um show único no Brasil em São Paulo. Em 2015 participaram da sexta edição do Rock In Rio. Em 2017 anunciaram a turnê na América Latina, fazendo shows no Brasil em São Paulo, no Espaço das Américas, em Curitiba e Porto Alegre.
Integrantes:
Jonathan Davis
Jonathan Houseman Davis, vocalista da banda nascido no dia 18 de janeiro de 1971 em Bakersfield Califórnia onde viveu com o pai e a madrasta. Na infância sofreu vários traumas (abuso infantil pela madrasta, abuso sexual por uma vizinha pedófila, e bullying na escola), que serviu de inspiração para escrever algumas canções. Ele também é baterista. aos 12 anos já sabia tocar 9 instrumentos, incluindo clarinete, piano e violino.
Munky
James Christian Shaffer, mais conhecido como Munky guitarrista da banda nascido no dia 6 de junho de 1970 em Rosedale Califórnia.
É um dos fundadores da banda. E o seu apelino Munky, é referência aos seus pés que se assemelham as mãos de macaco.
Fieldy
Reginald Quincy Arvizu baixista da banda mais conhecido como Fieldy, nascido no dia 2 de novembro de 1969 em Bakersfield Califórnia. Ele além de baixista também toca guitarra.
Seu apelido no ínicio era "Gopher", devido a suas bochechas grandes. Depois de tornou "Gar" que se tornou "Garfield" , e eventualmente se tornou apenas "Fieldy".
Head
Brian Philip Welch guitarrista da banda nascido no dia 19 de junho de 1970 em Los Angeles Califórnia. Ele é um dos membros fundadores da banda, ajudando a criar o estilo único da banda, com uma mistura de fragmentos de guitarra dissonante em forma de sereia que imitava os vários efeitos de um "turntablist" e riffs afinados estrondosos.
Ray
Músicas que escuto da banda:
- Coming Undone
- Freak On a Leash - Minha música favorita da banda
- Blind
- Start The Healing
- Get UP!
- Here To Stay
- Word Up!
- Got The Life
- Falling Away From Me
- Right Now
- A.D.I.D.A.S.
- Thoughtless
- Did My Time
- Evolution
- Alone I Break
- Black is The Soul
- Y'all Want a Single
- Hater
- Faget
- Alive
- Another Brick in The Wall
- Freak On a Leash - Com participação da Amy Lee
- A Different World - Com participação do Corey Taylor
Comentários
Postar um comentário