É uma banda alemã formada em Berlim, em Janeiro de 1994. Com seu estilo de rock industrial e heavy metal. Em 2009 eles já tinham vendido cerca de 20 milhões de álbuns no mundo todo.
As suas performances ao vivo são conhecidas como teatrais e pirotécnicas. Ganhando sempre premiações em diversos países.
Desde a formação da banda em 1994, não houve nenhuma alteração de integrantes.
O nome da banda vem do desastre "Ramstein", que foi um grave acidente aéreo acontecido na pequena cidade alemã chamada Ramstein em 1988.
A banda resolveu então colocar um "M" a mais no nome, causando meio que um trocadilho, "Rammen" que significa: bater, cravar; e "Stein" significa pedra.
Das bandas que cantam em alemão, Rammstein foi a banda que mais alcançou sucesso fora do país.
Eles tiveram problemas com uma das músicas de um álbum, "Pussy", que tem cenas que não são recomendadas para menores, tendo cenas de sexo e entre outras. Tanto que o clipe no Youtube, pede verificação de idade, não só esse, mas alguns outros pedem também.
Em 2013 a banda anunciou que iria lançar um documentário sobre sua trajetória chamado "In Amerika", mas só ficou no ar em 2015.
Em 2019 lançaram mais músicas, totalizando seu 7º álbum. E estão sempre atualizando e fazendo shows.
💀
Eu simplesmente amo essa banda, embora sejam um pouco exagerados, até considerados machistas e obscenos por algumas pessoas. Mas não tem comparação com a qualidade das músicas deles. Tanto o som, quanto o vocal, se harmonizam e tornam-se para mim uma banda mega diferente. O estilo peculiar deles também me chama muita atenção.
Não faltam em minha playlist. 💢
Integrantes:
Till Lindemann
Till Werner Lindemann vocalista da banda nascido no dia 4 de Janeiro de 1963 em Leipzig - Alemanha. Ele é poeta, compositor, ator e vocalista.
Ele é ex-campeão da Europa de natação pela antiga Alemanha Ocidental quando jovem, mas teve que abandonar essa carreira por conta de um rompimento muscular abdominal.
Ele é o vocalista da banda, embora tenha sido baterista de uma banda anterior. Mas por conta do seu problema no joelho, ele deixou de tocar bateria.
Richard Kruspe
Richard Zven Kruspe guitarrista da banda, nascido no dia 24 de Junho de 1967 em Wittenberg - Alemanha Ocidental.
Aos 13 anos, ele teve momentos em sua vida em que ficou um pouco agressivo, então seus pais o colocaram nas aulas de esporte e luta.
Já trabalhou de caixa e como empregado em uma cozinha.
Paul Landers
Heiko Paul Hiersche guitarrista da banda, nascido no dia 9 de dezembro de 1964 em Berlim - Alemanha.
Em 1984 casou-se com "Nikki Landers", e foi assim que adotou esse sobrenome.
Ele nasceu prematuro, com 2 meses antes do previsto, por esse motivo quase morreu. Seu nome verdadeiro é Heiko Paul, mas mudou somente para Paul, em homenagem ao seu pai.
Quando mais novo teve aulas de violino, piano e guitarra. Pratica ginástica desde os 13 anos e já trabalhou em uma biblioteca.
Doom Schneider
Christoph Schneider baterista da banda, nascido no dia 11 de maio de 1966 em Berlim - Alemanha.
É o segundo mais velho de uma família de 7 filhos. Uma de suas irmãs "Constanze" é designer das roupas da banda. Em 1980, quando tinha 14 anos, seu irmão mais velho lhe deu uma bateria, que havia feito de latas de alumínio. Aos 16 anos, saiu da escola e começou a trabalhar como assistente de instalador de telefone. Em 1984, aos 18 anos entrou para o exército. Ele é o único membro da banda que entrou para o exército.
Em 1986, largou o emprego de assistente e entrou para a universidade para estudar música. Se esforçou bastante, com várias tentativas que não deram certo, mas finalmente em 1994 entrou para a banda Rammstein e faz muito som até hoje.
Doktor Flake
Christian Lorenz tecladista da banda, nascido no dia 16 de novembro de 1966 em Berlim - Alemanha.
Foi adotado pela família Lorenz e cresceu ao lado de outros dois irmãos. Aos 15 anos obteve seu primeiro piano. A sua profissão é como manufatura de máquinas de ferramentas.
Oliver Riedel
Essa banda sempre me surpreende. Suas músicas são as melhores. Eles tem muito som, considerados uma banda de metal industrial. Tem muitas performances em palco, inventando muita coisa bizarra mesmo. Mas o som dos caras não tem igual.
Músicas que escuto da banda:
- Ausländer
- Deutschland
- Wollt ihr das Bett in Flammen Sehen
- Radio
- Haifisch
- Sonne
- Du Hast
- Feuer Frei!
- Amerika
- Ich Will
- Engel
- Mein Herz Brennt - Minha música preferida da banda
- Ohne Dich
- Reise, Reise
- Ich tu dir weh
- Keine Lust
Comentários
Postar um comentário